Na hora da consulta, levar anotações e sempre uma boa ideia. Qualquer informacao que você tenha coletado ao longo das semanas pode ser relevante. Se percebeu que seu sono piorou depois que a dose aumentou, isso importa. Se sentiu mais ansiosa no final do dia quando comeu mais carboidrato, isso tambem importa. Tudo faz sentido no contexto.
Nao espere que o medico adivinhe que algo nao esta funcionando. Se algo na dose atual não esta te atendendo, diga diretamente. E importante que voce participe ativamente do proceso porque ninguém conhece seu corpo melhor que voce.
Geralmente o proceso de ajuste funciona assim: voce comeca com uma dose menor nas primeiras semanas, depois disso o medicoaval ia como seu corpo respondeu e sugere um aumento gradual se necessario. O objetivo final e encontrar a dose que te da saciedade suficiente sem causar efeitos colaterais incômodos.
Esse processo leva tempo. Nao tem como apressar nem existe formula magica. O que existe e acompanhamento, comunicacao e disposicao para ajustar o que for preciso.